quarta-feira, 21 de abril de 2010

Fora Rosso!

Nova sede da Câmara Legislativa é invadida por 30 pessoas


Polícia negocia com manifestantes, que vão permanecer no local. Não há confrontos.

Daniel Brito

Policiais militares (do 11º CPMIND e do Bope) chegaram a nova sede da Câmara Legislativa do DF (CLDF), que foi invadida por um grupo de 30 manifestantes, que exigem a invalidação da eleição indireta e a saída do governador Rogério Rosso (PMDB). Não houve confronto e, depois de uma negociação, ficou definido que os estudantes ficarão restritos a uma área específica do prédio.
A partir de agora, apenas a imprensa e o advogado do grupo terão acesso ao local. Os funcionários da Ágil, empresa de segurança responsável pelo prédio, foram orientados pela polícia de que deveriam pedir a reintegração de posse, já que se trata de um prédio público desocupado.
Invasão
Os manifestantes invadiram a nova sede da Câmara Legislativa do Distrito Federal, localizada no Setor de Indústrias Gráficas, em frente ao Palácio do Buriti, por janelas abertas no subsolo, e se instalaram na segunda sobreloja. Uma faixa na fachada do prédio traz os dizeres "Poder público".
A expectativa era de que o prédio fosse inaugurado em maio. Os manifestantes disseram que a invasão foi planejada na noite desta terça-feira (20/4). Hoje, o grupo ainda protestou contra o governador Rogério Rosso (PMDB) e levou os bonecos do Tony Panetone e Bezerra de Ouro na parada da Disney.
Histórico
Os invasores da nova sede da CLDF são os mesmos que resistiram na reitoria da UnB, no ano passado, até a saída do reitor Timothy Mulholland, e que, em dezembro, tomou conta do prédio em uso da Câmara, no fim da Asa Norte.

Correio Web
http://www.correioweb.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário