quarta-feira, 21 de abril de 2010

Intervenção Já!

Intervenção federal ainda é a melhor solução no Distrito Federal, diz procurador-geral da República no dia do aniversário de Brasília

Camila Campanerut
Do UOL Notícias
Em Brasília

Em meio às comemorações do aniversário de 50 anos de Brasília nesta quarta-feira (21) e dias depois da eleição do novo governador do Distrito Federal, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, disse acreditar que a melhor forma de dar fim ao maior caso de corrupção do DF é a intervenção federal, proposta por ele ao STF (Supremo Tribunal Federal).

“Continuo convencido de que é a intervenção [a melhor solução para o DF]. Não é a solução que eu desejaria, mas a única solução que  me parece indispensável para o saneamento do Distrito Federal é a intervenção”, afirmou Gurgel, que participou de uma sessão solene em comemoração aos 50 anos da sede do STF em Brasília.

Questionado se com a eleição indireta o governo local poderia ter restaurada a normalidade de seus trabalhos e serviços, o procurador reforçou que a corrupção não se restringe ao Poder Executivo, em referência ao fato de servidores da Câmara Legislativa serem citados no inquérito da Polícia Federal sobre o caso de corrupção no DF.

“Eu acho que a eleição indireta reforçou a necessidade de intervenção federal na medida em que o colégio eleitoral é formado pela maioria de deputados envolvidos no escândalo de corrupção instalado no governo do Distrito Federal”, destacou Gurgel, sobre o fato de oito dos 13 votos nas eleições indiretas que elegeram Rogério Rosso (PMDB) serem de deputados investigados pela PF.

Para Gurgel, o assunto da intervenção deve entrar na pauta do STF assim que houver a troca de ministros que ocupam a presidência – sai Gilmar Mendes e entra Cesar Peluzo. “A normalidade não existe, é apenas uma aparência de normalidade (...) tenho certeza que passada a troca de presidentes, teremos mais brevidade para tratar o tema.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário