sábado, 17 de abril de 2010

Pesquisa Datafolha

Datafolha: Serra 38% X 28% Dilma


Marina fica com 10% e Ciro bate em 9%
Tucano ganha mais com saída de Ciro


Pesquisa Datafolha publicada hoje (17.abr.2010) pela “Folha de S.Paulo” revela que a corrida presidencial não registrou mudanças bruscas na comparação com os números de três semanas atrás. O candidato José Serra (PSDB) está com 38% das intenções de voto contra 28% de Dilma Rousseff (PT). Em seguida está Marina Silva (PV), que registra 10%, à frente de Ciro Gomes (PSB), que pontuou 9%.

Há 7% que votarão em branco, nulo ou em nenhum. Outros 8% dizem ainda estar indecisos. O Datafolha entrevistou 2.600 pessoas em todo o país nos dias 15 e 16 deste mês de abril. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no TSE com o número 8383/2010.

Em março, Serra tinha 36% contra 27% de Dilma. A diferença entre ambos era de 9 pontos percentuais. Agora, é de 10 pontos. Ou seja, trata-se de uma oscilação dentro da margem de erro da pesquisa.

Blog do Fernando Rodrigues
http://uolpolitica.blog.uol.com.br/

Comentário do Blog: Serra e Dilma mantêm suas posições, a despeito da forte inserção na mídia. Ciro caiu, o que é um reflexo da forte campanha movida pelo Governo para forçar o PSB a retirar sua candidatura. Marina cresceu, apesar da pequena inserção na mídia e de uma cobertura jornalística tendenciosa, que destaca as dificuldades da falta de estrutura do PV e explora negativamente as posições religiosas da candidata, o que não é relevante para o exercício da Presidência, nem é matéria de discussão com os demais candidatos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário