sábado, 31 de julho de 2010

Pesquisa IBOPE no DF

Pesquisa Ibope mostra Roriz com 38% e Agnelo, 27% no DF


O ex-governador Joaquim Roriz (PSC) está na frente na disputa pelo governo do Distrito Federal, segundo o Ibope.

Pesquisa realizada do dia 26 ao 29 de julho aponta Roriz com 38% das intenções de voto, contra 27% do ex-ministro do Esporte Agnelo Queiroz (PT), que aparece em segundo lugar.

Toninho do PSOL (PSOL) tem 1%. Os demais candidatos --Eduardo Brandão (PV), Frank (PCB), Newton Lins (PSL), Ricardo Machado (PCO) e Rodrigo Dantas (PSTU)-- não pontuaram. Indecisos somam 19%, e brancos e nulos, 14%.

O Ibope também perguntou sobre intenção de voto para o Senado. Serão eleitos dois candidatos.

O senador Cristovam Buarque (PDT), ex-governador do DF, está em primeiro, com 39%. Em segundo aparece Rollemberg (PSB), com 24%, e Abadia (PSDB) está em terceiro, com 20%. Alberto Fraga (DEM) é o quarto colocado, com 10%.

Chico Sant'anna (PSOL), Jorge Antunes (PSOL), PR Milton Tadashi (PTN), Moacir Bueno (PV), Robson (PSTU) e Rosana Chaib (PCB) estão empatados com 1%.

Cadu Valadares (PV), Geronimo (PSL) e Gilson Dobbin (PCO) não pontuaram.

Branco e nulos somam 22%, e 50% estão indecisos.

A margem de erro é de dois pontos percentuais. O Ibope entrevistou 1.610 eleitores. A pesquisa, encomendada pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S. Paulo", está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número 20.796/2010.

http://www1.folha.uol.com.br/poder

2 comentários:

  1. O Sr. Joaquim Roriz, 1º do ranking, vai mesmo disputar as eleições para governador do DF?????
    E a ficha limpa????

    ResponderExcluir
  2. na verdade o nosso novo governador, caso o roriz ganhe a eleição será o jofran frejat.apenas a imagem do roriz está sendo usada para elegerem o frejat, pois eles sabem que o roriz será retirado do cargo de governador pelo stf após as eleições.

    ResponderExcluir