sexta-feira, 26 de março de 2010

Intervenção Já

Para que tudo permaneça como está

A semana termina com o agendamento das eleições indiretas para o GDF, a serem realizadas pela Câmara Legislativa do DF, para o dia 17 de abril. O governador em exercício, deputado distrital Wilson Lima (PR) já anunciou sua candidatura. Outros deputados distritais citados como prováveis candidatos são Eliana Pedrosa (DEM) e Alírio Neto (PPS), todos fiéis integrantes da base de apoio do Governo Arruda, com inúmeras indicações no GDF e/ou relações empresariais com o governo. 

Ontem foi realizada manifestação da "sociedade civil" contra a proposta de Intervenção Federal. Apesar da intensa campanha do jornal Correio Braziliense, que tem dedicado uma página diária ao "movimento" nas últimas semanas, o evento teve a participação de menos de 50 pessoas. Foi patético. Teve menos gente do que a quantidade de entidades que assinaram a nota de convocação, totalizando 57 instituições.

Gente que luta para que os contratos e as obras não sejam interrompidos, supostamente para não gerar desemprego e redução da atividade econômica. Não importa se eventualmente houve superfaturamento. Não importa se tais contratos e obras incluem a formação de "caixa 2" para a campanha eleitoral de 2010. 

É essa a "normalidade" que unifica desde Agnelo Queiroz (PT), passando por Cristovam Buarque (PDT), até chegar a Roriz (PSC). Ficaram todos muito parecidos.

Juarez de Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário