sábado, 27 de março de 2010

Pesquisa Datafolha

Novos números

O jornalista Fernando Rodrigues divulgou em seu blog  - http://uolpolitica.blog.uol.com.br/ - novos números da pesquisa Datafolha realizada no período entre 25 e 26 de março de 2010. São eles: Serra - 36%; Dilma - 27%; Ciro - 11%; Marina - 8%.

O aspecto mais relevante é que em todos os cenários (com Ciro, sem Ciro, com nanicos, sem nanicos), Serra volta a abrir uma vantagem em torno de 10 pontos em relação a Dilma.

Isso demonstra que, ao contrário de todos os comentários, a candidatura de Serra tem força, mesmo com a demora do candidato em dar início à campanha de forma mais agressiva.

Mostra também que a candidatura de Dilma tem fragilidades, a despeito do enorme poder econômico e da intensa e ilegal campanha feita pelo Governo Federal.

Finalmente, a manutenção de Ciro e Marina nos mesmos patamares das pesquisas anteriores, demonstra que ambos têm um eleitorado consolidado, que oferece um bom ponto de partida para suas respectivas postulações, posto que esses candidatos têm menor exposição na mídia e quase nenhuma estrutura de campanha. É evidente que poderão crescer, na medida em que suas campanhas passem a ocupar mais espaço na mídia e consigam se tornar mais conhecidos pelos eleitores como alternativas, rompendo a lógica da polarização que foi sendo construída pelo PT e pelo PSDB.

Juarez de Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário