quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Novas filiações no PV

30/09/2009 - 17h27


PV filia presidente da Natura em busca de vice para Marina Silva

REGIANE SOARES

da Folha Online

Pré-candidata à Presidência do PV, a senadora Marina Silva (AC) participou hoje da filiação de um grupo de empresários ao partido. Setores do PV defendem que o vice de Marina na eleição de 2010 seja do meio empresarial.

Entre os nomes que entraram na lista de cotados para vice de Marina está o fundador e co-presidente do conselho de administração da Natura, Guilherme Leal, que se filiou hoje ao PV.

O empresário rejeitou comparações com o vice-presidente José Alencar e negou ter um projeto político. "Com todo o respeito que merece o vice José Alencar, eu sou o Guilherme Leal. E com todo o respeito que merece a senadora, sou um servidor do projeto de construção de um Brasil mais próspero, justo e sustentável", afirmou.

Em seguida, entretanto, ele não descartou a possibilidade de sair candidato. "Estou a serviço de um projeto para o país sob a liderança de Marina Silva. Quem assina uma ficha antes de 3 de outubro se coloca à disposição de um projeto político", afirmou ele.

Também se filiaram ao PV o presidente do Instituto Ethos, Ricardo Young, o presidente do Instituto Sócio-Ambiental Henrique Svirsky, o presidente do Moinho Brasil, Fernando Simões, a empresária e socialite Ana Paula Junqueira, o jurista José Afonso da Silva e Fernando Monteiro de Carvalho Garnero, do grupo Garnero.

Marina evitou dizer que as filiações tenham compromisso eleitoral, ressaltou que é um grupo de pessoas "altamente qualificadas" que resolveram mostrar que estão juntas institucionalmente do ponto de vista partidário.

"O que não podemos é nos dispor a contribuir como partido e não estar aptos para que se por ventura alguma decisão política venha a ser tomada não seja viável do ponto de vista legal. [...] Não significa que [os filiados] são candidatos. Eles estão se dispondo", afirmou a senadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário