quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Artigo de Juarez de Paula

Reinventar Brasília e o DF

O propósito da política, da conquista do poder, do exercício do governo, é a realização de um projeto. Os líderes políticos e seus partidos representam diferentes projetos. As eleições são uma oportunidade de escolha, o momento de optar entre diferentes projetos que se apresentam ao julgamento do eleitor.

Temos a oportunidade de eleger um governo comprometido com a honestidade e a ética. Um governo comprometido com a transparência. Um governo comprometido com a participação democrática e com a valorização da cidadania. Um governo comprometido com um futuro promissor, resultante do planejamento e da vontade empreendedora em favor do desenvolvimento sustentável.

Temos a possibilidade de construir juntos um governo de mudanças. Um governo que nos devolva o direito à esperança. Um governo a serviço da população, onde cada funcionário público compreenda o significado de ser um servidor do público, alguém comprometido com a construção da felicidade dos cidadãos.

Temos a possibilidade de participar de um governo que orgulhe os brasilienses, que respeite nosso povo, sobretudo os segmentos sociais mais vulneráveis, como as crianças, os pobres, as mulheres, os negros, os portadores de necessidades especiais, os remanescentes de nações indígenas.

Construir a felicidade dos cidadãos deveria ser o propósito maior do governo do DF. Um propósito ousado e ambicioso, mas capaz de contagiar corações e mentes, de despertar nossa paixão e generosidade, nossos sonhos e desejos, nossa vontade de realizar uma cidade feliz.

No ano do cinquentenário, somos todos convidados a participar da reinvenção do nosso futuro, para Brasília, para o Distrito Federal, para todos os brasilienses.

Veja a íntegra do artigo na seção "Textos"

Nenhum comentário:

Postar um comentário