quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Crise no DF

‘Novo’ interino do DF: ‘Não farei mudanças bruscas’


Brasília passa a conviver, nesta quarta (24), com seu terceiro governador em 12 dias – o deputado distrital Wilson Lima (PR).
Presidente da Câmara Legislativa do DF, ele foi ao comando da Capital depois que Paulo Octávio (ex-DEM), o interino anterior, bateu em retirada.
Wilson Lima é velho aliado de José Roberto Arruda, o governador afastado e preso. Em nota divulgada na noite passada, iluminou suas intenções.
Às voltas com uma administração que reclama reviravolta, Wilson Lima avisa: “Não farei mudanças bruscas”.
Embora a conjuntura aconselhe ação, ele informa que vai enfrentar a nova missão “com serenidade, humildade e muita r-e-f-l-e-x-ã-o".
Reconhece que “há um sentimento de desilusão na população”. Mas é contra a "ruptura política e a intervenção federal”.
Acossado pela anormalidade, o "novo" interino escreve: “O compromisso que posso assumir [...] é com a normalidade democrática”.
Os malfeitos e a suspeição pululam ao redor. Mas Wilson Lima não pensa em auditorias. Não cogita nem mesmo a abertura de uma reles sindicância.
Sua prioridade é manter as obras sociais e a movimentação pesada dos canteiros de obras abertos sob Arruda, o aliado preso.
Promete “[...] não permitir a paralisia do governo, para que as obras e ações sociais sejam levadas até o fim, não piorando ainda mais as coisas”.
O deputado vai ao leme sem ter a mais remota idéia de quanto tempo vai durar sua interinidade:
“Afirmo que farei o que estiver ao alcance de minhas forças para, seja qual for o período em que o GDF estiver sob meu comando, honrar cada minuto de minha passagem por este posto”.
Tomado pela nota inaugural, o deputado Wilson Lima faz bem em contar o tempo em “minutos”. Quando menos perceber, sua hora já terá passado.

Blog do Josias de Souza, 24/02/2010
http://josiasdesouza.folha.blog.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário