sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Intervenção Já - Opinião

As aparências nem sempre enganam

O Correio Braziliense, destinatário de parte muito significativa da verba publicitária do GDF, publicou na sua edição de ontem um Editorial contra a intervenção federal no GDF.

A OAB/DF, cujo presidente Francisco Caputo integra escritório que advogou para o governador José Roberto Arruda, iniciou um movimento da "sociedade civil" contra a intervenção federal no GDF.

Diversos partidos estão se movimentando para promover um "acordo político" que dê sustentação ao governador Wilson Lima, ex-presidente da Câmara Distrital, empossado no governo após a renúncia do vice-governador Paulo Octávio.

O objetivo deste "acordo político", segundo comentários da imprensa, é a manutenção dos cargos comissionados no GDF, a manutenção dos contratos com os fornecedores de produtos e serviços pagos pelo GDF e suas consequentes conexões com interesses políticos e eleitorais do grupo instalado no poder.

As notas da Coluna Painel, da edição de hoje do jornal Folha de São Paulo, reproduzidas neste blog, são didaticamente esclarecedoras.

Giuseppe Tomasi de Lampedusa (1896 - 1957), autor do clássico italiano "O Leopardo", escreveu uma frase que se tornou célebre: "É preciso que tudo mude para que tudo permaneça como está."

Este é o sentido do movimento político em curso no DF.

As evidências demonstram porque a intervenção federal no GDF é justificada e imprescindível para interromper o processo de corrupção e abuso do poder político e econômico que sobrevive e teima em resistir, à revelia dos interesses da população. Basta!

Juarez de Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário