quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Crise no DF - opinião

A crise continua

A despeito da posse do deputado distrital Wilson Lima como governador do DF, a crise continua. Sim, porque caso deseje ser candidato nas eleições de 2010, Wilson Lima terá que se desincompatibilizar do cargo em abril. O atual presidente da Câmara Distrital, Cabo Patrício, ficará na mesma situação. Assim sendo, o sucessor seria o presidente do TJDF, que já afirmou não desejar a tarefa, razão pela qual convocaria imediatamente eleição indireta a ser efetuada pelos deputados distritais.

A Câmara Distrital tem 08 de 24 deputados diretamente envolvidos nas denúncias da operação Caixa de Pandora. Além disso, 03 outros deputados são proprietários de empresas com contratos milionários do GDF. Quase todos são acusados de terem recebido uma volumosa quantia pela aprovação do Plano Diretor de Ordenamento Territorial - PDOT. Quase todos têm de dezenas a centenas de funcionários nomeados no GDF. Qual a legitimidade de uma Câmara Distrital com este perfil para eleger um governador que tenha como tarefa por fim ao tráfico de influência, às propinas e à arrecadação ilegal de recursos para campanha eleitoral?

Tem muita gente importante que continua dizendo que a intervenção federal agride a autonomia política do DF. Dizem que o DF não pode parar. Mas isso quer dizer que a corrupção também não pode parar? Porque sem intervenção, o que vai acontecer é a manutenção do mesmo grupo no poder, interferindo no resultado eleitoral através do abuso do poder político e econômico. Talvez seja isso mesmo o que deseja essa gente importante.

Juarez de Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário